quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

#Filme: Uma Saída de Mestre

Título: Uma Saída de Mestre
Título Original: The Italian Job
Diretor: F. Gary Gray
Duração: 1:51
Ano: 2003
   
         A muito tempo esse filme estava na minha lista de "Filmes que Tenho que Ver", mas só na semana passada finalmente fui atrás dele na locadora. Talvez grande parte de vocês já tenham visto, mas caso não tenham, vale a pena.
Resenha:
       Charlie Croker tinha um plano: roubar 35 milhões em barras de ouro de um cofre em Veneza sem pegar em uma única arma ou violência. Para isso, John Bridger, Handsome Rob (Rob Bonitão), Lyle, Left Ear (Ouvido Esquerdo) e Steve, outros cinco ladrões especializados, ajudam com a execução do plano.  O crime ocorreu perfeitamente, até que Steve trai o resto do grupo, rouba todo o dinheiro e ainda tenta matar seus “ex-colegas”. Porém, o único morto foi John Bridger, mentor de Charlie.
         Charlie, Handsome Rob, Lyle e Left Ear se juntam novamente, decididos a se vingarem de Steve e recuperarem o ouro para si. Porém, eles se encontram em um impasse, já que Jonh, o responsável por arrombar os cofres, está morto. Eles vão então atrás de Stella (Charlize Theron), a filha de John, esperando que ela os ajude a reaverem as barras de ouro usando suas habilidades para abrir cofres modernos. 
         Movidos pela vingança, eles criam uma plano para entrarem na casa de Steve, que agora tem uma vida luxuosa em Los Angeles, e roubar o ouro com a ajuda dos simpáticos Mini Coopers e Stella, por quem Steve demonstrou certo interesse. Porém, Steve descobre que Stella é filha de John, e cria um forte sistema de segurança para o cofre do ouro que será levado a outro lugar.  
          Com ótimas cenas, muita ação, tecnologia e inteligência, eles criam um incrível plano para pegar o cofre e fugir com ele pelas incrivelmente engarrafadas ruas e Los Angeles (e por debaixo delas).
          Não me lembro ao certo como fiquei sabendo da existência desse filme. As atuações são ótimas, em especial a da Charlize Theron (claro) e a do Steve (o premiado Edward Norton). Enfim, me deixou com aquela sensação “Por que eu não pensei nisso antes?”. Quem gosta de ação vai certamente gostar.Vale lembrar que o filme é uma refilmagem do filme britânico "The Italian Job" de 1969, que eu pretendo assistir o mais cedo possível e que já ouvi ter pequenas grandes diferenças com o filme de 2003.

Sinopse:
1) plano era perfeito, o trabalho foi executado impecavelmente e a fuga foi um sucesso. A única ameaça que o grande ladrão Charlie Croker nunca imaginou existir veio de um membro de sua própria equipe. Depois de roubar uma quantidade incrível de ouro em Veneza, Charlie e sua gangue - o braço-direito Steve, o gênio do computador Lyle, o motorista Rob Bonitão, o perito em explosivos Ouvido Esquerdo e o veterano arrombador de cofres John Bridger - não acreditam quando um deles se apresenta como traidor. Agora, o que interessa não é o ouro, mas a vingança! É aí que entra Stella, a bela profissional "nervos de aço", perita em abrir cofres, que se junta a Charlie e sua ex-gangue. O objetivo deles é reaver o ouro controlando o sistema de trânsito em Los Angeles, manipulando os sinais e criando um dos maiores engarrafamentos da história da cidade!

2)  Charlie Croker (Mark Wahlberg) é um gênio do crime, que está decidido a recuperar um cofre repleto de ouro que fora roubado por seu ex-sócio Steve (Edward Norton), que o traiu. Para tanto ele conta com uma gangue formada pelo gênio da computação Steve (Seth Green), Handsome Rob (Jason Statham), o especialista em explosivos Left Ear (Mos Def), o arrombador de cofres John Bridger (Donald Sutherland) e ainda a bela Stella Bridger (Charlize Theron). O plano da gangue é recuperar o cofre em plena Los Angeles, criando para tanto o maior engarrafamento que a cidade já viu em sua história.


Minha opinião é: NÃO VEJAM O TRAILER, ele dá muitos spoilers, e acaba estragando a diversão que é descobrir as sacadas do filme. Mas para os mais curiosos, ai está o trailer (o melhor que eu achei):


Por Coruja!

Um comentário:

  1. O filme é muito bom, concordo que não deve assistir o trailer pra não estragar as surpresas do filme!!
    Mil bjos
    Cláudia Senamo
    novaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir