segunda-feira, 5 de novembro de 2012

#Filme: Sombras da Noite


     
Título original: The Dark Shadows
Diretor: Tim Burton
Ano: 2012
Gênero: Fantasia e Comédia
      Tudo começou no ano de 1752, em Liverpool, Inglaterra. Bárnabas (Johnny Deep) era um jovem mulherengo da família Collins, que procurando por diversão se envolve com Angelique, uma das criadas da família. O que ele não sabia era que ela era uma bruxa e estava perdidamente apaixonado por ele. Não sentindo o mesmo termina tudo e vai atrás do seu verdadeiro amor. Angelique sentindo-se traída por ele joga uma maldição na família Colllins.
   Tentando fugir da maldição a família se muda para os Estados Unidos. Onde contribuem financeiramente para a finalização do porto e abrem um negócio de pesca. Fazendo assim a cidade desenvolver-se.  Pouco tempo depois a cidade é batizada como Colllinsport.
     Mas mudar-se de país não impediu que a maldição fosse  cumprida. Primeiro os pais dele morreram  em meio a um acidente. Depois sua amada sobe o efeito da maldição joga-se de um penhasco. E depois Angelique transforma Bárnabas em um vampiro e o mantém preso em um caixão.
    Duzentos anos depois, Bárnabas é encontrado por construtores em um canteiro de obras. Agora de volta “a vida” ele vai atrás dos descendentes dá família Colllins. Encontra sua antiga casa em ruínas e seus descendentes falidos. Elizabeth(Michelle Pfeiffer), a chefe da família, sua filha Carolyn(Chloe Moretz) , que é uma adolescente nos seus quinze anos de idade, o irmão de Elizabeth, Roger (Jonny Lee), seu filho problemático David. Também moram lá a psiquiatra, Dra.Julia Hoffman (Helena Bonham), a tutora de David, Victoria Winters (Bella Heathcote) e os empregados Willie (Jackie Earle) e Johnson (Ray Shirley).
      Victoria é a reencarnação da amada de Bárnabas. Ele vai atrás de recuperar o prestígio da família Collins, mas tem uma grande surpresa ao ver Angelique, que é a sua principal rival de vendas e a responsável por levar a família Collins a falência. 
      Opinião Pessoal: Eu gostei bastante do filme. Ele é uma história de ficção misturada com comédia, levando na brincadeira toda essa história de vampiros, lobisomem, bruxas, fantasmas. É bem divertido justamente por ser fora do convencional.  A interpretação do Johnny Deep é engraçadíssima e me fez dar boas gargalhadas durante o filme.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário